A morte de Lisa Marie Presley, filha do falecido rei do rock Elvis Presley, foi anunciada no dia 12 de janeiro de 2023, por sua mãe Priscilla Presley. Ela tinha 54 anos.
Os paramédicos foram chamados para socorrer Lisa Marie em sua casa em Calabasas, Los Angeles, Califórnia.
Ela sofreu uma parada cardíaca, os paramédicos realizaram RCP (reanimação cardiorrespiratória) conseguindo reanimar o seu pulso, ela foi encaminhada para um hospital da Califórnia e não resistiu.
Lisa Marie morreu da mesma causa de morte do pai Elvis Presley: parada cardíaca.
A vida da filha do Rei do Rock
Lisa Marie nasceu em 1968 e cresceu sob o olhar atento do público devido à fama de seu pai, e não tinha como ser diferente, já que Elvis vivia a grande fase de sua carreira.
Ela tinha apenas cinco anos quando seus pais se separaram e nove quando Elvis faleceu, em 1977.
Ela que herdou o talento musical de Elvis, Lisa Marie seguiu a carreira como cantora e compositora, lançando seu primeiro álbum, “To Whom It May Concern”, em 2003. O álbum foi bem-sucedido e rendeu a Lisa Marie uma indicação ao Grammy e o quinto lugar da lista dos mais populares nos EUA.
Casamentos
Lisa Marie também foi casada quatro vezes, primeiro com o músico Danny Keough, com quem ficou casada de 1988 a 1994. Com Danny ela teve dois filhos: Riley e Benjamin Keough.
Logo após a separação com Danny, Lisa Marie se casou com Michael Jackson, em uma cerimônia privada. O casamento durou dois anos e ela pediu divórcio, mas ambos permaneceram amigos até a morte de Michael em 2009.
Em 2002, Lisa Marie se casou com o ator Nicolas Cage, porém o casamento durou apenas quatro meses e anos depois o acordo de divórcio saiu.
O último casamento foi com o guitarrista Michael Lockwood, com quem teve duas meninas gêmeas: Harper e Finley. Ela se divorciou de Lockwood em 2016.
Tragédias em sua vida
Quando ainda era criança com nove anos teve que lidar com a perda do pai, Elvis Presley.
Entre os 12 e 15 anos, foi agredida sexualmente por Michael Edwards, quando o ator namorava sua mãe, Priscilla Presley.
Por muitos traumas e problemas em sua vida, começou a ter problemas com drogas.
Em 2008, começou a usar medicamentos para diminuir as dores após o nascimento de suas filhas gêmeas, porém passou a utilizar outras substâncias. Quatro anos mais tarde ela viria a buscar ajuda para se livrar dos vícios.
Mas sem dúvida nenhuma a tagédia que abalou por completo a vida de Lisa Marie, foi o suicídio do filho, Benjamin Keough, que tinha apenas 27 anos de idade. O neto de Elvis foi encontrado morto ao lado de uma espingarda que utilizou para atentar contra a própria vida.
Sinais de saúde debilitada
Dois dias antes de sua morte, Lisa Marie, esteve presente nos prêmios Globo de Ouro em Los Angeles (10/01/23), para torcer e apoiar Austin Butler que fez o papel de seu pai no filme biográfico de Elvis.
Austin Butler ganhou o prêmio de melhor ator em filme dramático, no papel de Elvis e ao receber o prêmio agradeceu à Priscilla e Lisa Marie:
Durante sua caminhada pelo tapete vermelho aparentou estar bem instável e por alguns momentos precisou de ajuda para se locomover e descer as escadas.
A notícia de sua morte foi recebida com choque e tristeza pelos fãs e amigos de Lisa Marie. Muitos se lembrarão dela como uma artista talentosa e uma defensora dedicada de causas importantes. Sua morte é uma perda triste para o mundo da música e para aqueles que foram tocados por sua bondade e generosidade.