A causa da morte da cantora ainda é desconhecida.
Irene Cara ficou conhecida por cantar músicas que marcaram os anos 80, um clássico como “Flashdance…What A Feelin'”, tema do filme Flashdance, não vai sair da nossa cabeça, do nosso playlist favorito e das festas temáticas da nossa década preferida.
A notícia da morte da cantora foi confirmada pela sua assessora Judith Moose, no Twitter.
A causa da morte da cantora ainda não foi divulgada até o momento da produção desse artigo.
A cantora estava na Flórida, Estados Unidos, e os fãs aguardam por mais notícias sobre a causa da morte, já que Judith em nota afirmou “quando a informação estiver disponível será divulgada“.
A carreira de Irene Cara
Muitos pensam que Irene era apenas cantora, mas ela também foi compositora e atriz.
No filme “Fame”, lançado em 1980, ela interpretou a artista Coco Hernandes, e cantou no filme dois de seus maiores sucessos: “Fame” e “Out Here On My Own”.
Mas foi em 1983 que ela atingiu o auge na sua carreira musical com a música “Flashdance… What A Feelin'”, que foi composta por Giorgio Moroder e Keith Forsey em parceria com Irene.
Esse hit rendeu à cantora, o Oscar de Melhor Canção de 1983, o Grammy Award de Melhor Performance Pop Vocal Feminino de 1984, o Globo de Ouro por melhor canção original entre outros.
Seu último trabalho estava em andamento, Irene trabalhava na produção de um novo álbum chamado “Irece Cara Feauting Hot Caramel”.
Parte do repertório já havia sido gravado, já que Irene havia fundado a sua própria gravadora, a Caramel Records. Junto da Gravadora, foi criado o grupo Hot Caramel.
Discografia
- 1968: Esta Es Irene – GEMA
- 1978: Makin’ Love With Me – Festival
- 1982: Anyone Can See – Sony
- 1983: What a Feelin’ – Epic
- 1987: Carasmatic – Elektra
- 2011: Hot Caramel – Record Label
Trilhas Sonoras
- 1980: Fame
- 1983: Flashdance
- 1984: D.C. Cab
- 1985: City Heat
- 1989: All Dogs Go to Heaven
- 1991: China Cry
- 2007: Downtown: A Sreet Tale