Charles R. Cross escreve a obra “Jimi Hendrix: Uma Sala Cheia de Espelhos” que será lançada em novembro de 2022, mesmo mês que completaria 80 anos
A Editora Seoman, lançou no último dia 03, de novembro, uma biografia inédita sobre a vida de um dos maiores guitarristas que já passou por esse mundo: Jimi Hendrix.
A obra intitulada “Jimi Hendrix: Uma Sala Cheia de Espelho” chega ao mercado no mesmo mês em que o guitarrista completaria 80 anos de idade.
A biografia narra Hendrix desde sua infância em Seattle, Estados Unidos, até a conquista de sua fama.
O título da obra foi inspirado na música “Room Full Of Mirrors”, de Hendrix, primeiramente quando saiu da pobreza bem como conquistou o sucesso com sua música.
A música foi composta por Hendrix em 1968, mas não foi lançada enquanto ele estava vivo. A letra da música fala de um homem aprisionado em um mundo de reflexos de si mesmo, tentando se libertar, para procurar “alguém para ser o seu amor”.
A biografia é baseada em 325 entrevistas, documentos inéditos, e muitos anos de pesquisa. Durante essa pesquisa, Charles R. Cross visitou Al Hendrix, pai do guitarrista, que lhe mostrou uma moldura com cinquenta cacos de vidros presos em argila, criada por Hendrix em 1969.
Cross que também foi responsável pelas biografias de Kurt Cobain, Bruce Springsteen e Led Zeppelin comenta:
Se espera que a obra possa trazer detalhes sobre sua vida no serviço militar e em seu show histórico em Woodstock.
Hendrix foi um jovem tímido e desde cedo precisou aprender muito sobre responsabilidade, pois cresceu cuidando do irmão, Leon.
Sempre foi um apaixonado por música, mas faleceu de forma precoce no dia 18 de novembro de 1970, aos 27 anos, tornando-se um dos nomes do trágico Clube dos 27.